A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Confap (Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas) e a Unibo (Universidade de Bolonha), lançou nesta segunda-feira, 4, um edital focado em fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália.
Com um investimento de R$ 390 mil, esta Chamada objetiva fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália, a estudantes de doutorado regularmente matriculados em programas de pós-graduação sediados no Estado de Mato Grosso do Sul, que tenham seus projetos aprovados no âmbito da Chamada MCI – Mobility Confap Italy 2023.
Para participar, é preciso submeter propostas de acordo com as diretrizes estabelecidas no edital MCI – Mobility Confap Italy 2023 (https://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2023/11/CONFAP_MCI_Call_2023.pdf) , e ao mesmo tempo na Chamada publicada pela Fundect , (https://www.fundect.ms.gov.br/mci2023/).
As propostas precisam ser aprovadas na primeira fase, que consiste no enquadramento, seguido da Análise de mérito. Caso sejam aprovadas e cumpram todos os critérios de elegibilidades, poderão pleitear apoio da Fundect.
O prazo para envio dos projetos no site do Confap e no SIGFUNDECT vai até 11 de março de 2024 e pode ser conferido no site do Confap.
Confira mais informações sobre o edital abaixo:
Chamada Mobilidade CONFAP-ITÁLIA – Bolsas de doutorado sanduíche na Itália
Fonte: Fundec